Perguntas frequentes

O que é terceirização de serviços ?


A terceirização de serviços é um recurso no qual uma empresa transfere para terceiro a responsabilidade na contratação e manutenção da relação jurídica mantida com os funcionários. Ou seja, trata-se da delegação de determinadas atividades para outra pessoa jurídica para que essa cumpra com a execução das tarefas laborativas dentro do seu negócio.




Quais os beneficios da terceirização ?


Redução de custos: Isso tem como causa o fato de a terceirização ocasionar redução na demanda de contratações, demissões e gerenciamento de folhas de pagamento e benefícios pagos aos profissionais. Otimização do tempo: A otimização de tempo é uma vantagem interessante relacionada ao processo de terceirização. Isso porque a terceirização permite a otimização do tempo dos gestores e dos próprios profissionais, uma vez que diversas atividades operacionais passam a ser realizadas pelas empresas que prestam os serviços. Por exemplo, o gestor não precisa dedicar parte do seu tempo à realização de entrevistas preliminares com candidatos à determinada vaga, já que a empresa terceirizada é que realizará todo o processo de contratação. Controle financeiro: Terceirizar permite que a empresa tenha um valor fixo de pagamento todos os meses, sem variações. Essa despesa fixa permite mais organização no fluxo de caixa da empresa e não traz surpresas no fim do mês. Quando comparamos com funcionários próprios, sempre há uma variação em seus pagamentos, já que eles podem fazer horas extras, ganhar benefícios, comprar equipamentos, entre outros.




Quais os cuidados na hora de terceirizar ?


Fazer um planejamento estratégico das atividades da sua empresa a fim de verificar quais podem ser terceirizados. Alguns exemplos disso são os setores de limpeza, manutenção, segurança, portaria, entre outros; Comparar diferentes orçamentos, verificar a reputação e a credibilidade da empresa e escolher a que mais estiver de acordo com os objetivos do seu negócio; Conferir se a terceirizada possui princípios e valores condizentes com o da sua empresa. Por exemplo: se a sua organização tem como valor prezar pelo meio ambiente, e contrata uma terceirizada que possui multas por danos a natureza, pode ser algo que comprometa a credibilidade do seu empreendimento; Analisar e pesquisar bem sobre a empresa que você pretende contratar para ser sua terceirizada. Exigir alvarás, documentos e demais contratos e informações que julgue necessário para comprovar que a empresa está de acordo com a lei.




Qual a função da empresa de portaria?


Garantir com que os porteiros desenvolvam seus deveres da forma mais eficiente e eficaz, a fim de gerar maior qualidade em segurança e administração no tráfego de pedestres e veículos dentro do condomínio. Também cabe a empresa de portaria responder por questões trabalhistas vinculadas aos seus porteiros.




Por que contratar uma empresa de portaria em vez de contratar porteiros autônomos?


Qualidade de serviço e questões trabalhistas. Qualidade de serviço devido ao porteiro prestar esclarecimentos a empresa de portaria e ter passado por um processo seletivo qualificado. Em relação a parte trabalhista, o condomínio não responde por questões trabalhistas. Assim, o condomínio se resguarda de possíveis processos. Tal situação torna com que a empresa de portaria preze pelas atividades de seus porteiros conforme a lei e, por consequência, ocasiona o aumento da qualidade de seus serviços.





                   4292-0561 / (11) 94751 - 4999

Av Governador Mário covas 167, Vila Amorim, Suzano - São Paulo

©2020 por Grupo S.company.